terça-feira, 1 de janeiro de 2008

"2 Filhos de Francisco" exibido na Globo

Nesta primeira noite de 2008, terça (01), às 21h55, a Rede Globo exibirá o filme "2 Filhos de Francisco", nele Paloma Duarte interpreta Zilú, esposa de Zezé Di Camargo (Márcio Kieling) que teve a sua atuação premiada como Melhor Atriz Coadjuvante na 7ª edição do Grande Prêmio Cinema Brasil em 2006.


Selecionamos a sinopse, premiações, curiosidades, uma crítica e algumas fotos exclusivas:


Sinopse:
Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido a perda da propriedade onde moravam nos anos 70 toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para 6 mil pessoas em um show no interior do país, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Weston, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.


Premiações:
- Ganhou 4 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Ator (Ângelo Antônio), Melhor Ator Coadjuvante (José Dumont), Melhor Atriz Coadjuvante (Paloma Duarte) e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Dira Paes), Melhor Ator Coadjuvante (Dablio Moreira), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição e Melhor Fotografia.
- Recebeu 2 indicações ao Prêmio ACIE de Cinema, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.
- Ganhou os prêmios de Melhor Filme - Voto Popular, Melhor Ator - Voto Popular (Ângelo Antônio), Melhor Atriz - Voto Popular (Dira Paes) e Melhor Trilha Sonora, no Prêmio Contigo! de Cinema.


Curiosidades:
- Estréia de Breno Silveira como diretor de longa-metragem.
- As filmagens tiveram início em 1º de maio na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Foram ao todo 8 semanas de filmagens, sendo uma no Rio de Janeiro.
- O orçamento de 2 Filhos de Francisco foi de R$ 5,9 milhões.


Crítica:
Por Luiz Fernando Zen, Leitor do Adoro Cinema - Nota 7:

"O filme não é tudo isso que falam, mas vale o ingresso para assistir os 40 e poucos minutos que Paloma Duarte está em cena. Ela está simplesmente perfeita. Parabéns, Paloma!"


Fotos:


fonte: Adoro Cinema

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é lindo demais e a Paloma deu um brilho especial ao elenco. Gostei por demais das fotos, finalmente alguém se tocou em fazer mais algumas fotos com a Paloma, principalmente pelo fato dela ter ganho um prêmio. Parabéns a todos.
^:^

Anônimo disse...

Muito lindo o filme, eu choro toda vez que assisto, adoro as músicas deles, sou fã da Paloma, do Márcio, do Ângelo e da Dira.
Parabéns aos responsáveis por produção, elenco, figurino, cenário, etc... tudo ficou excelente.

:)

Anônimo disse...

O que ela achou de dois filhos de francisco?

Anônimo disse...

EU adorei o filme de Paloma duarte e toda novela que eu vejo ou todo filme que eu vejo só de ver ela eu ja fico emocionada porque eu sou fã dela já faz dois anos porisso que eu adoro ela.

Anônimo disse...

A Paloma é fantástica,super atriz,super talentosa. Tb sou super fã!

Anônimo disse...

Eu gostava de várias atrizes. Mas depois que conheci melhor o trabalho da Paloma Duarte, posso dizer que ela é a minha atriz favorita, pois ela me cativou com seu profissionalismo e sua seriedade, e talento tbém, e, nesse filme, ela simplesmente arrasou!
;)

Anônimo disse...

Xoudibola, amodolu essa moça!!!!!

=)

Madame Maga disse...

Uma bela história, com uma bela lição de vida, que sirva de exemplo de perseverança para tdos. O elenco é excelente, mas a Paloma Duarte é divina.

Paula♥ disse...

me encantaría ver la película.
Paloma, admiro mucho tu trabajo, saludos desde chile (:

Anônimo disse...

Oie!!!!
Nossa quanto comentário...que bom!!!
Eu assisti o filme só pela paloma!!!!
Ela tava linda,como sempre!!!
Ela faz um ótimo trabalho....

Um bjo pra todo mundo e um feliz 2008!!!!

Anônimo disse...

Esse filme é maravilhoso por mostrar a vida de pessoas batalhadoras que conseguem superar grandes adversidades. Não o considero um filme clichê, mas sim, uma pontada para a auto-ajuda.

jessica disse...

Esse filme é lindo demais e a Paloma deu um brilho especial ao elenco. Gostei por demais das fotos, finalmente alguém se tocou em fazer mais algumas fotos com a Paloma, principalmente pelo fato dela ter ganho um prêmio. Parabéns a todos.